O BLOG

Existe uma citação de George Elliot, que diz: “Nunca é tarde demais para ser aquilo que você deveria ter sido”. Simplesmente amo essa citação, pois diz exatamente o que aconteceu comigo.

Vivi anos de insatisfação quando exercia minha profissão na área de Direito, não era feliz com aquilo que fazia. Cada vez que tinha que sair para trabalhar dava a sensação que estava passando por uma tempestade, me sentia angustiada, até que decidi parar para refletir sobre o que na verdade eu gostaria de fazer da vida.

Sempre narrei minhas memórias com uma câmera na mão, fotografando tudo e todos, viagens e lugares que visitei. Foi a partir disso que surgiu uma luz e veio a pergunta: Por que não pegar uma câmera fotográfica com uma nova perspectiva sobre o que eu poderia capturar e fazer disso a minha profissão? Foi exatamente isso que aconteceu!

Comecei, então, a me inspirar naquilo que há de mais importante na minha vida, que é o meu filho. “Pronto!!!”, pensei comigo, é isso que eu quero fazer, fotografar o bem mais preciso na vida das pessoas, seus filhos, a família. Vi que as imagens são poderosas, o quanto elas podem permanecer como marcadores reais da existência de alguém, isso fez com que eu me sentisse realizada profissionalmente.

Na fotografia, não quero apenas a foto perfeita, mas o momento perfeito, para poder mostrar através das imagens o que há de mais importante na vida de alguém, o amor. Quanto mais eu me dou conta disso, mais eu amo minha profissão!

Na hora de escolher sua profissão, você deve ter sempre em mente algumas questões bastante importantes: o que vai acontecer em seguida? Serei realmente feliz? Me sentirei estimulado dia após dia para continuar fazendo o que eu faço? Serei alguém ou serei mais um número?

Trabalhar com aquilo que você realmente ama fazer, não só faz bem a você mesmo, como faz bem para as pessoas que estão ao seu redor. Não sinta medo de de repente mudar de profissão, achando que pode não dar certo, pois vai dar certo sim! No começo é difícil, devo confessar, mas com o tempo as coisas vão se encaixando e você vai perceber que fez a escolha certa, pelo simples fato de você estar feliz.


 

 

Sub-categorias

"A Fotografia é a Poesia Eternizada, é através dela que se registra a magia dos momentos mais importantes da sua vida."

Janaina Fortunato